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Retorno às aulas presenciais no sistema prisional em Ji-Paraná é tema de reunião da Promotoria de Justiça

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A proposta é que seja ofertado o ensino fundamental II e também o ensino médio, com aulas que devem seguir o sistema modular, conforme explicou a integrante do MPRO

Vilhena, RO - O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotora de Justiça de Ji-Paraná Eiko Danieli Vieira Araki, promoveu uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na terça-feira (28/3), para debater acerca da retomada das aulas presenciais no sistema prisional no município.

Na ocasião, em que também estiveram presentes direção e servidores do Presídio Agenor Martins de Carvalho, a Promotora de Justiça esclareceu que desde a pandemia as aulas estão suspensas e que precisam ser retomadas.

O Diretor-Geral da unidade prisional, Cleberson Fidelis Martinho, informou que a administração irá fazer a atualização do nível de escolaridade dos presos, a fim de providenciar o reinício das aulas assim que formalizada a contratação emergencial de professores.

A proposta é que seja ofertado o ensino fundamental II e também o ensino médio, com aulas que devem seguir o sistema modular, conforme explicou a integrante do MPRO.

Após as deliberações, todos foram conhecer o projeto de humanização pelo método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), implantado e monitorado pela Promotora de Justiça na unidade prisional, cuja finalidade é propiciar melhorias no sistema prisional, por meio da humanização, com o objetivo de reduzir a taxa de reincidência penal.



Participaram da reunião e da visita ao Presídio a Gerente de Educação Básica, Rosane Seitz Magalhães; a Chefe de Núcleo Prisional e Socioeducativo, Karla Ribeiro Bentes Rodrigues; a Diretora-Geral de Educação Irany Oliveira Lima Morais; a Coordenadora Regional de Educação, Rosângela Aparecida Marum Cândido; a Diretora do CEEJA Tereza Mitsuko Tustumi e o Engenheiro Civil da Seduc, Felipe Forte.


Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI) MP/RO

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