Conforme a PM, as malhadeiras estavam interligadas nas duas margens do rio, o que é proibido por lei
Vilhena, RO - No último sábado (1º), policiais militares do BPA (Batalhão de Polícia Ambiental), em Porto Velho (RO), realizaram uma operação de patrulhamento e fiscalização fluvial no Lago Maravilha e encontraram diversas malhadeiras armadas para captura de peixes.
No total, foram apreendidas 12 malhadeiras, algumas das quais com malha inferior a 0,8 centímetros, o que é considerado de uso proibido independentemente da pesca ser profissional.
Os policiais identificaram que uma das malhadeiras estava armada interligando as duas margens do lago, prática essa considerada ilegal. O BPA enfatiza que apetrechos de pesca do tipo malhadeira só podem ser utilizados por pescadores profissionais devidamente registrados na colônia de pescadores da localidade e, durante a pesca com malhadeira, o pescador deve fazer o monitoramento da rede, portando a carteira de pescador e guias de pescado.
Durante a fiscalização, os policiais relataram que diversos moradores elogiaram o trabalho da Polícia Ambiental, pois a quantidade de peixes havia diminuído devido à pesca predatória com uso ilegal de malhadeiras. A ação realizada pelo BPA visa coibir a pesca ilegal e a preservação da fauna e flora aquática.
Fonte: Portal SGC
http://dlvr.it/Sm1QSy
http://dlvr.it/Sm1qwN
Nenhum comentário