Vilhena, RO - Visivelmente abalada, a prefeita de Ariquemes, Carla Redano (União Brasil), postou um vídeo nas redes sociais explicando o quanto sua vida pessoal foi afetada ao longo de dois anos e quatro meses pelas acusações não comprovadas feita por Rafael é o Fera, que teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores na última sexta-feira (21).
“Ele vem atacando a minha honra há muito tempo e nada tinha acontecido com ele. Tentei de outras maneiras, pois não queria que chegasse a esse ponto. Quem tem imunidade parlamentar fala o que quiser e nada acontece”, desabafou Carla Redano.
Ela lembrou que ao longo de dois anos e cinco meses foi acusada repetidas vezes (por Rafael) de roubar dinheiro público, sem que ele nunca tenha apresentado uma prova sequer. “A política ainda é muito machista. Quando você é mulher, você tem que fazer dez vezes mais para provar o seu valor”, acrescentou. Carla Redano também esclareceu que ela não cassou o mandato de Rafael é o Fera, como algumas pessoas dizem.
“Eu apresentei uma denúncia à Câmara de Vereadores. Nesse tempo eu venho aguentando muita coisa, sendo atacada. Só Deus sabe o que passamos nesses dois anos e meio, eu, meu pai, minha família. Recebo mensagens de ataques que vocês nem imaginam”, citou. Ela também adiantou que não impede nenhum vereador de fiscalizar, mas a situação se torna difícil quando sua honra é atacada.
“Houve um processo, a Câmara Municipal ouviu o vereador Rafael, ouviu as testemunhas, e mesmo quando aconteciam essas oitivas ele continuou com as acusações. Em momento nenhum ele se preocupou em reconhecer que estava errado. Então na sexta-feira aconteceu a cassação”, lembrou Carla Redano.
Foi apurado pela nossa redação que a prefeita não queria gravar o pronunciamento, mas decidiu recorrer às redes sociais porque Rafael é o Fera tenta se passar por vítima. Ela revelou informações de bastidores, esclarecendo que vereadores foram seguidos e ameaçados durante o processo que resultou na cassação do mandato. “Eles (os vereadores) viram meu sofrimento, o sofrimento do meu filho, e votaram. Quando você fere e não apresenta provas, isso não pode continuar”, contou.
Esclarecendo os fatos em relação a Rafael é o Fera, Carla Redano acrescentou ser muito fácil se passar por vítima nesse momento. “O difícil é ficar dois anos e meio passando o que eu passei. Espero que, quem tem consciência, tente se colocar em meu lugar, vendo acusações em redes sociais, expondo a vida de uma pessoa. Não vejo isso como justo”, finalizou.
Diversos internautas se manifestaram no perfil de Carla Redano. Alguns diziam que Rafael é o Fera julgou que a imunidade parlamentar seria eterna, outros se declararam solidários à prefeita, e outros explicaram que o vereador que teve o mandato cassado nunca foi uma vítima.
Texto: Redação
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário