Nem tudo foi flores nas gravações da saga Harry Potter. Tanto é que existe uma cena que traumatizou Emma Watson, saiba qual
Vilhena, RO - Harry Potter é uma das franquias mais famosas e adoradas do mundo inteiro. Os oito filmes, baseados nos sete livros de J.K Rowling, fizeram história com seu enredo original e seus personagens marcantes. Embora o tempo passe, os fãs nunca deixam de ser fãs e, mais do que isso, não se cansam de rever os mesmos filmes.
E mesmo que os atores da saga tenham seguido suas carreiras, eles não esquecem onde tudo começou. Por exemplo, vemos Emma Watson, que hoje é uma das atrizes britânicas mais famosas, e começou sua carreira dando vida à icônica Hermione Granger nos filmes da saga do bruxinho.
Mesmo que fazer parte do universo de Harry Potter possa parecer um sonho, para quem de fato estava lá nem tudo eram flores, ainda mais por se tratar de um trabalho que se estendeu por 10 anos.
Segundo Emma Watson, aconteceram momentos difíceis durante as gravações que a fizeram sentir pressionada a entregar uma cena “perfeita”, mesmo que isso significasse refazê-la dezenas de vezes. Tanto é que atualmente ela olha para trás e não tem medo em dizer que odiou fazer parte desses momentos.
Segundo o site Screen Rant e algumas declarações feitas por Emma no especial de 20 anos da franquia, uma cena em específico a deixou bem incomodada, mesmo não sendo possível sentir o clima de tensão na tela.
De acordo com Emma, esse momento foi nas gravações do Baile de Inverno do quarto filme da saga, Harry Potter e o Cálice de Fogo. No começo da cena, Hermione desce uma escadaria indo de encontro a Vitor Krum, representante do Instituto Durmstrang no Torneio Tribruxo e seu par para o baile.
Esse é um momento de transformação para Hermione, que sempre é vista em seu uniforme, aparecendo com um vestido deslumbrante e passando a ser vista de uma outra forma pelos colegas de escola.
Nesse momento é visto um divisor de águas na trama da personagem, mostrando que os protagonistas não são mais crianças, e apresentando um lado da personalidade da bruxinha além dos livros e das aulas.
Por conta de toda essa responsabilidade, Emma ficou extremamente nervosa para gravar essa cena. Ela sabia de todas as expectativas para o momento e disse que ficou bem nervosa por conta da responsabilidade do que precisava fazer. Justamente por isso que ela chegou a ficar desconfortável com a situação.
Ainda conforme ela, tudo ficou ainda pior depois que o diretor Mike Newell bateu as claquetes, porque ele foi extremamente meticuloso na maneira de gravar os passos dela na escada.
De acordo com Emma, existiu uma pressão enorme para que ela aparecesse no alto da escada no momento exato, tivesse um ritmo específico em sua caminhada e não mexesse muito os braços.
Com tudo isso acontecendo, a atriz tropeçou no vestido e caiu da escada enquanto gravava. Felizmente ninguém se feriu, mas essa foi uma cena de toda a saga Harry Potter que traumatizou a atriz.
Harry Potter
Como dito, a saga Harry Potter é amada até os dias de hoje. Por conta disso que existiu uma reunião à la “Friends” do elenco da franquia no começo de 2022. Depois de 20 anos do lançamento do primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, o elenco se reuniu em um especial feito pela HBO Max.
Além da nostalgia de ver o trio principal, Harry, Hermione e Rony juntos novamente, algumas revelações, que ninguém, ou quase ninguém sabia, foram feitas. Como exemplo, o eterno Rony Weasley aproveitou a reunião do elenco para falar a respeito do que aconteceu com sua vida desde que a franquia terminou.
“É muito surreal. Não parece que passou muito tempo, não parece que já ganhamos um programa especial… Tive pedras nos rins e um bebê, então obviamente o tempo já passou. Sinto a minha idade”, disse ele.
Outra curiosidade revelada foi sobre o próprio Harry Potter, no caso, o ator Daniel Radcliffe. Ele foi convidado para dar vida ao bruxo depois que foi visto na peça “David Copperfield”. O que ele não podia imaginar era como a perseguição da mídia seria. Tanto é que, assim que seu nome foi divulgado, o ator foi aconselhado a não ir para sua casa por conta da quantidade de veículos de comunicação que estavam à sua espera em sua casa.
E por terem passado tanto tempo juntos, não é surpresa para ninguém que o elenco realmente convivia e tinha uma boa relação. Tanto é que, na reunião de Harry Potter, Emma Watson e o finado Robbie Coltrane falaram sobre essa grande quantidade de tempo que passaram juntos. Os atores disseram que realmente se sentem como se fossem uma família.
“Passei mais tempo com você do que com meus próprios filhos”, disse o intérprete de Hagrid.
Fonte: Fatos Desconhecidos
Nenhum comentário