Após cirurgia, morre o militar que foi um dos primeiros “brancos” a chegar em Vilhena, em 1962; “Sargento Aymoré” tinha 88 anos - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Após cirurgia, morre o militar que foi um dos primeiros “brancos” a chegar em Vilhena, em 1962; “Sargento Aymoré” tinha 88 anos

Share:
Velório do pioneiro começa hoje no Memorial São Matheus

Vilhena, RO - Faleceu na manhã desta sexta-feira, 26, aos 88 anos, um dos primeiros “brancos” a chegar em Vilhena, que na década de 1960 já era habitada por várias etnias indígenas. O sargento reformado da Força Aérea Brasileira (FAB), Aymoré Horta Pereira na cidade desde 1962.

O veterano militar mineiro era um dos personagens mais reverenciados de Vilhena, por ajudar a construir a história da região junto com a esposa, a professora Noeme Barros, que hoje dá nome a uma escola e com quem teve sete filhos (CONHEÇA AQUI).

O falecimento do “Sargento Aymoré” aconteceu no Hospital Regional de Vilhena, onde ele passou por uma cirurgia ontem para tratar de uma hérnia. Após o procedimento, o pioneiro sofreu infecção e acabou não resistindo. A família elogiou e agradeceu o atendimento recebido pelo patriarca na unidade hospitalar.

A família confirmou que o velório será no Memorial São Matheus, e o sepultamento está marcado para as 17:000h de amanhã.





Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário