Os investigados vão responder por armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil
Vilhena, RO - Grupo que armazena e compartilha material de estupro infantil é alvo de operação nacional denominada “Leafdown”, da PF (Polícia Federal), na manhã desta terça-feira, 30. Em todo o país, estão sendo cumpridos mandados de prisões, de busca e apreensão.
No total, cerca de 200 policiais federais cumprem 39 mandados de busca e apreensão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.
O nome da Operação faz referência ao trabalho investigativo de derrubada de usuários que atuam em ambiente cibernético específico para a aquisição de material de abuso sexual infantojuvenil e disponibilização desses arquivos para mais criminosos, inclusive de outros países.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar crianças e adolescentes tanto no mundo virtual quanto no físico, para protegê-los dos riscos de abusos sexuais. Os investigados vão responder pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil, previstos no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que dois mandados foram cumpridos em Rondônia, mas a PF local ainda não divulgou informações sobre a operação. O site segue acompanhando as ações policiais para tentar descobrir se houve prisões e em quais cidades elas aconteceram.
Fonte: PF
Autor: Folha do Sul com Campo Grande News
Nenhum comentário