Sihyeoun Lim conquistou a marca ao somar 694 pontos em uma escala de 720 possíveis, superando o recorde anterior de 692 pontos, que estava em poder de sua compatriota Chaeyoung Kang desde o Campeonato Mundial de 2019
Vilhena, RO - No segundo dia dos Jogos Olímpicos de Paris, um novo recorde mundial foi estabelecido no tiro com arco feminino. Nesta quinta-feira (25), a atleta sul-coreana Sihyeoun Lim conquistou a marca ao somar 694 pontos em uma escala de 720 possíveis, superando o recorde anterior de 692 pontos, que estava em poder de sua compatriota Chaeyoung Kang desde o Campeonato Mundial de 2019.
Lim ainda tem a chance de ampliar sua marca durante as próximas etapas do torneio, que incluem fases eliminatórias e os confrontos decisivos das oitavas de final, quartas de final, semifinal e final.
Considerada uma estrela em ascensão no tiro com arco, Lim demonstrou uma precisão impressionante ao acertar o centro do alvo, conhecido como "X", em 21 de seus 72 disparos. Ela também registrou 48 acertos de 10 pontos, com apenas duas flechas marcadas com a menor pontuação de 8. A atleta, que ocupa a segunda posição no ranking mundial, manteve a liderança durante toda a fase classificatória.
A atual líder do ranqueamento obteve um desempenho perfeito ao atingir 60 pontos com seis flechas, feito que também foi alcançado pela estreante brasileira Ana Luiza Caetano. Lim terminou a fase classificatória com uma vantagem de seis pontos sobre a segunda colocada, sua compatriota Suhyeon Nam.
O recorde olímpico anterior de 680 pontos foi estabelecido pela sul-coreana San An durante os Jogos de Tóquio. Sihyeoun Lim está programada para voltar às competições em 1º de agosto, onde enfrentará a porto-riquenha Alondra Rivera, que terminou na última posição entre as 64 competidoras.
Fonte: Notícias ao Minuto
Nenhum comentário