Dono de provedor e empregados instalavam cabos de internet
Vilhena, RO - Um garoto aparentando ter pouco mais de 20 anos e identificado Mateus Saraiva, morreu após sofrer uma descarga elétrica quando instalava cabos de internet na cidade de Cerejeiras. O acidente fatal aconteceu na tarde desta segunda-feira, 29.
Segundo foi apurado, o dono da empresa de internet estava executando o serviço para levar a rede até casas e empresas nas proximidades do secador da Amaggi, na saída de Cerejeiras para Colorado do Oeste. Além de Mateus e do chefe, outros dois trabalhadores estavam no local.
Conforme o proprietário do provedor, poucos antes da fatalidade, ele alertou Mateus quanto à rede de alta tensão, pedindo que ele tomasse cuidado. Porém, de acordo com o patrão, que foi entrevistado por este site, a alça usada para ancorar os cabos no poste encostou na rede elétrica e Saraiva foi atingido pela potente descarga.
Após ouvir o grito do trabalhador, o chefe dele subiu na escada para socorrê-lo. Em seguida, tentou ligar para o Corpo de Bombeiros, mas o número da corporação não estava funcionando. O homem então foi até o quartel, mas a guarnição já havia sido acionada.
Ao saber do óbito do garoto, logo após ele dar entrada no hospital São Lucas, o dono da empresa lamentou o ocorrido e disse que Mateus estava usando equipamentos de segurança, inclusive capacete.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário