Vereador luta para construir muro no estabelecimento de ensino
Vilhena, RO - Por muito pouco, um dos alunos da Escola Municipal Hermogenes Roberto Nogueira não foi atingido por uma “bala perdida” na tarde desta sexta-feira, 05, quando um tiroteio em uma tabacaria nas proximidades do estabelecimento de ensino deixou um homem morto e outro gravemente ferido (ENTENDA AQUI).
Após receber o vídeo que mostra a janela de uma das salas do colégio estilhaçada pela bala disparada a poucos metros, o jornal conversou com vereador Sargento Damassa (União Brasil), que também é policial militar e acompanhou o episódio.
No momento em que o projetil atingiu a escola, uma parte dos alunos estava no pátio o restante, na quadra de esportes. A bala passou por cima das crianças, alunos do 1º ao 5º ano, com idades entre 07 e 10 anos, antes de acertar a vidraça. Embora não tenha deixado vítimas, o ocorrido assustou pais e professores.
O parlamentar-PM disse que desde o início de seu mandato, em 2021, vem lutando para construir um muro no colégio, cuja quadra tem sido invadida por pessoas que consomem drogas no local, já que a única proteção é uma frágil cerca de tela. Além disso, nas proximidades funcionam casas de prostituição, bares e tabacarias.
Damassa disse que a construção do muro evitará que os cerca de 600 estudantes dos dois períodos (manhã e tarde) do Hermogenes sejam impactados pelos crimes e outras coisas ruins que acontecem nas proximidades.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário