Grupo de cinco indígenas da etnia Enawenê Nawê havia chegado hoje à cidade
Vilhena, RO - A câmera de monitoramento instalada em uma empresa na avenida Major Amarante, a mais movimentada de Vilhena, registraram na manhã desta terça-feira, 16, o momento em que um morador de rua desfere um soco nas costas de uma criança indígena, que caminhava ao lado de um adulto.
Segundo apurou o jornal, ambos os personagens que aparecem no vídeo (pai e filho) são da etnia Enawenê Nawê, cuja terra indígena fica a 170 km da área urbana de Vilhena, já em Mato Grosso, próximo à cidade de Juína.
O grupo formado por cinco indígenas, todos parentes, havia vindo da aldeia hoje para resolver problemas na cidade. Eles costumam ser vistos com frequência em Vilhena, mas raramente se envolvem em confusões. O menino agredido tem apenas 13 anos.
Após a agressão, o pai da criança ligou para um familiar, que procurou o morador de rua e o encontrou em uma praça. O tio do garoto questionou porque ele havia atacado o garoto, e questionou se o indígena havia lhe feito alguma coisa.
Após ser acionada, a Polícia Militar apareceu e colocou o acusado dentro do camburão. Ele vive pelas ruas e aparenta enfrentar algum tipo de transtorno psiquiátrico (CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo).
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário