Motorista e monitora foram dispensados após episódio registrado ontem
Vilhena, RO - A mãe de três alunos que saem da Linha 125 todos os dias para estudar em escolas urbanas de Vilhena entrou em contato nesta terça-feira, 09, para informar que ela e outros pais foram hoje ao Ministério Público cobrar providências quanto à qualidade dos ônibus que fazem o transporte escolar.
Um dos vídeos enviados pela denunciante mostra a situação interna do veículo, que segundo ela diz, quase diariamente apresenta problemas mecânicos. “Ele já sai ‘fumaçando’ daqui, e quando atrasa, os alunos voltam para casa cansados e com fome”, explica (CLIQUE ABAIXO e assista o primeiro vídeo).
A segunda gravação é mais dramática e foi feita ontem, quando o coletivo perdeu o freio e foi parar no meio de um canteiro entre a BR 364 e a avenida Celso Mazutti, em frente a estação rodoviária, na rotatória que dá acesso à avenida Brigadeiro Eduardo Gomes (CLIQUE ABAIXO e assista).
Conforme a mãe, após o acidente, quando o ônibus quase tombou, tanto o motorista quanto a monitora que trabalhavam nele foram dispensados, mas o motivo não foi informado às famílias dos estudantes. No MP, onde a situação foi relatada, os pais firmaram o compromisso de apresentar no próprio órgão de fiscalização, um abaixo-assinado com as assinaturas dos denunciantes.
O site se coloca à disposição tanto do setor de transportes da Semec quanto da empresa responsável pelo ônibus para publicar a versão sobre o acidente e também em relação às denúncias.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário