VÍDEOS: incêndio em vegetação próximo ao Posto Fiscal mobiliza bombeiros em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

VÍDEOS: incêndio em vegetação próximo ao Posto Fiscal mobiliza bombeiros em Vilhena

Share:
As autoridades reforçam a necessidade de conscientização da população sobre os perigos das queimadas

Vilhena, RO - Um incêndio em uma área de vegetação próximo ao Posto Fiscal de Vilhena mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na noite de segunda-feira, 22. A densa fumaça, visível a quilômetros de distância, causou preocupação entre os moradores e motoristas que trafegavam pela região.

Segundo informações preliminares, não se sabe como o fogo começou, mas rapidamente se alastrou devido à vegetação seca e aos ventos fortes. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, mas há suspeitas de que possa ter sido provocado por ações humanas, como a queima de lixo ou bitucas de cigarro descartadas de forma inadequada.

Equipes de bombeiros de Vilhena foram prontamente acionadas e trabalharam arduamente para conter as chamas e evitar que se aproximassem do Posto Fiscal, que é uma importante instalação para a fiscalização de mercadorias na região.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o Corpo de Bombeiros atendeu cerca de seis ocorrências de incêndio de grandes proporções em vegetação no domingo, 21.

A árdua ação da corporação dos bombeiros no domingo, 21, na segunda-feira, 22, serve como um alerta sobre a importância da prevenção e do cuidado com o meio ambiente, especialmente durante o período de estiagem, quando o risco de incêndios florestais é elevado.

As autoridades locais reforçam a necessidade de conscientização da população sobre os perigos das queimadas e a importância de denunciar qualquer atividade suspeita que possa causar incêndios.

O Corpo de Bombeiros continua em alerta e pede à população que evite qualquer prática que possa resultar em novos focos de incêndio. A colaboração de todos é fundamental para preservar o meio ambiente e garantir a segurança da comunidade.

>>>Vídeos abaixo:




















Fonte: Extra de Rondônia

Nenhum comentário