Mãe do acidentado não aceitou fazer a doação dos órgãos dele
Vilhena, RO - O site acaba de confirmar que foi constatada, na tarde de ontem, a morte encefálica de um homem de 38 anos, que estava internado na UTI do hospital Regional de Vilhena desde o dia 18, quando foi resgatado após um acidente no bairro Jardim Primavera.
Segundo apurou a reportagem, o acidentado se chamava Nilton da Silva Batista e estava em estado crítico na UTI desde que sofreu uma queda de moto na avenida Vitória Régia, uma das mais movimentadas da cidade. Ele havia passado pelo vão de um quebra-molas na vida pública, quando perdeu o controle e bateu em outra moto.
Como o capacete se desprendeu da cabeça de Nilton, ele sofreu lesões graves na cabeça e fraturou o maxilar. Na UTI, o paciente estava precisando da ajuda de aparelhos para respirar. Antes da decretação da morte encefálica, vários testes foram feitos para comprovar que o acidentado não apresentava mais atividade cerebral.
QUEM ERA?
Um familiar de Nilton foi ouvido e contou que ele tinha nascido em Colorado do Oeste, mas se mudou com a família para Vilhena quando tinha apenas 03 anos de idade.
No dia do acidente, Nilton pilotava sua moto Honda CG Titan, quando atingiu a Honda Bros na qual estava um casal. O piloto não se feriu, mas a mulher que estava na garupa aparentava ter sofrido fraturas ao ser resgatada.
Nilton era operador de máquinas e deixa uma filha de 14 anos. O corpo dele será velado a partir das 10:00h de hoje na Capela Mortuária e sepultado no final da tarde.
A família chegou a ser abordada para tratar da doação de órgãos, mas a mãe dele optou por não aceitar fazer o procedimento.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo mostrando o resgate das vítimas.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário