Ex-empacotador em supermercado que virou empresário se elege com a quinta maior votação para vereador em Vilhena - VILHENA ONLINE - NOTÍCIAS DE VILHENA E RONDÔNIA -->

Ex-empacotador em supermercado que virou empresário se elege com a quinta maior votação para vereador em Vilhena

Share:
“Tenho acompanhado as sessões e o trabalho dos atuais vereadores”

Vilhena, RO - Eleito no último domingo, 06, com a quinta maior votação para vereador em Vilhena, o empresário Eliton Costa pretende levar para a vida pública o mesmo esforço que o tornou um empreendedor de sucesso, que hoje comanda duas empresas no segmento de entretenimento e gastronomia na cidade.

Nascido em Cacoal, mas morando em Vilhena desde os 05 anos, Eliton vem de uma família humilde, e antes de abrir suas próprias empresas, exerceu atividades modestas: foi empacotador em um supermercado e, na adolescência, no final dos anos 1990, ajudou na distribuição do jornal semanal impresso Folha do Sul.

Após promover eventos por alguns anos, Costa passou a investir em casas noturnas, setor no qual continua atuando. Amigo do prefeito reeleito, Delegado Flori (Podemos), a quem apoiou em sua primeira candidatura a deputado federal em 2022, o empresário ajudou a levá-lo ao Paço Municipal no mesmo ano.

No comando da Fundação Cultural, Eliton inovou em eventos importantes na cidade e apoiou os artistas locais. Ali, percebeu que poderia fazer mais pela cidade como vereador. E, já na estreia em disputas eleitorais, concorrendo pelo Republicanos, cravou exatos 1.158 votos nas urnas.

Antes mesmo da posse, Eliton já começa a buscar conhecimento para exercer o mandato, que inicia no dia 1º de janeiro de 2025: “tenho acompanhado as sessões e o trabalho dos atuais vereadores. Também estou lendo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara”, conta o novato.

Além disso, o vereador eleito tem buscado opções de lazer que deram certo em outras cidades para implantar em Vilhena. E garante que irá fiscalizar o funcionamento dos órgãos municipais, para que eles prestem bons serviços aos vilhenenses.

“Esse tipo de fiscalização é importante e vai ajudar o prefeito, que não teria como verificar tudo. Nosso trabalho é justamente ajuda-lo a melhorar o serviço prestado pelo funcionalismo municipal”, finalizou o entrevistado, que hoje tem 40 anos.






Fonte: Folha do Sul

Nenhum comentário