Médica que atende o menino prescreveu uma dieta específica
Vilhena, RO - Segue lutando pela vida no interior de São Paulo o pequeno Leonardo Mendes dos Santos, que completará 4 anos no dia 17 deste mês. Acompanhado pela mãe, Mirian Meira Santos, o garotinho vilhenense está na cidade de Barretos desde o dia 1º de agosto do ano passado, em tratamento contra o câncer.
Nesse período, o pequeno guerreiro passou por diversas cirurgias para a retirada de tumores, um deles pesando 1 kg, o que resultou na perda de um de seus rins. Após as primeiras cirurgias, o menino realizou dezenas de sessões de quimioterapia e radioterapia.
Novos exames, realizados no início deste ano, indicaram que a doença havia atingido também o pulmão do garoto. Em agosto deste ano, ele se submeteu a uma nova cirurgia, desta vez para a retirada de parte do pulmão.
Novamente, o pequeno vilhenense precisou fazer sessões de quimioterapia e radioterapia. Segundo a mãe, Leonardo já passou por cerca de 50 sessões de quimioterapia. “Ainda faltam 10 sessões de quimioterapia e 10 de radioterapia”, confirmou a mãe.
LEIA TAMBÉM:
As sessões de quimioterapia foram suspensas, e as de radioterapia, que deveriam ter começado na semana passada, também precisaram ser adiadas. Exames apontaram que a contagem de plaquetas no sangue de Leo está abaixo de 30 mil por microlitro de sangue.
A médica explicou à mãe do Leo que é preciso elevar a contagem de plaquetas a um nível seguro, de pelo menos 200 mil por microlitro, para poder realizar as sessões de quimio e radioterapia.
Para isso, a médica recomendou uma dieta específica. Sem condições financeiras, a mãe de Leo pede a ajuda da sociedade vilhenense para que possa adquirir os alimentos necessários para aumentar a contagem de plaquetas.
O garoto precisa ingerir alimentos ricos em ácido fólico, vitamina C, vitamina B12 e ferro, como espinafre, feijão preto, fígado de boi, ovos, carne, peixe, frutos do mar e frutas cítricas.
Aqueles que puderem e quiserem ajudar podem enviar suas doações via Pix para a chave 798 491 642 04, em nome de Mirian Meira Santos.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário