Vítima foi levada a hospital para receber atendimento médico. Imagem ilustrativa
Vilhena, RO - Na noite de ontem, uma mulher de 53 anos escapou da morte após ser esfaqueada pelo próprio irmão, um homem um ano mais novo, que seria dependente químico. A tentativa de homicídio aconteceu na região central de Vilhena.
Segundo informações obtidas, um vizinho da vítima acionou a Polícia Militar após vê-la sendo atacada pelo irmão. Quando a guarnição chegou ao local do crime, conseguiu prender o homem, que ainda estava com a faca usada no ataque.
Os militares apuraram que a mulher esfaqueada mora em casa aos fundos de um terreno onde o agressor reside com a mãe em outro imóvel na parte da frente. O terreno é herança deixada pelo falecido pai dos dois envolvidos na briga. O casal de herdeiros aguarda a venda do imóvel para dividir o patrimônio.
Segundo os militares também souberam no local, o usuário de drogas não aceita a irmã morando no mesmo imóvel, e já a havia ameaçado para que saísse da casa que fica no terreno. Na data do fato, ele se apossou de uma faca e acertou um golpe na cabeça da irmã.
A mulher só não morreu ao ser atingida por outros golpes porque conseguiu se defender com a mão, no entanto, teve um corte profundo entre o dedo polegar e o dedo indicador.
Na sequência, ela entrou em luta corporal com o irmão, momento que ambos caíram ao solo. Imediatamente após a queda, a mulher se levantou e saiu gritando por socorro, deixando o agressor no local.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado ao comissariado de plantão na Unisp em condições físicas normais, juntamente com a arma utilizada para a pratica do crime.
Já dona de casa atacada, devido as lesões sofridas, foi encaminhada ao Hospital Regional para atendimento médico, sendo necessário permanecer sob observação na unidade de saúde.
Fonte: Folha do Sul