Pouco mais de 50 dias atrás, a dupla havia sido condenada, junto outro acusado, por envolvimento em um segundo crime contra a vida
Vilhena, RO - Ontem (segunda-feira, 19), dois homens acusados de envolvimento no assassinato de um rapaz de 26 anos foram julgados e condenados por homicídio duplamente qualificado, em Vilhena. Willi Cerqueira de Jesus, de 25 anos, e Jeferson Leoni da Costa, 26, foram acusados pela morte de Diogo Braz do Prado. O crime aconteceu no dia 25 de setembro, no bairro Barão do Melgaço I.
Conforme informações obtidas no local do fato pela reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE, a vítima usava tornozeleira eletrônica e foi executada com vários tiros de pistolas de calibres diferentes. Diogo foi morto quando chegava em casa. Diversas capsulas dos calibres 9 milímetros e .380 foram encontradas no local do ataque.
Willi e Jeferson foram denunciados por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os jurados afastaram a tese defensiva de negativa de autoria, e condenaram os réus conforme denúncia do Ministério Público.
Willi Cerqueira de Jesus recebeu pena de 17 anos e 6 meses de reclusão; enquanto a pena imposta a Jeferson Leoni da Costa foi de 15 anos.
As sentenças impostas a Willi e Jeferson foram proferidas pouco mais de 50 dias após a dupla, e Wellington Cerqueira de Jesus, irmão gêmeo de Willi, serem condenados a penas superiores a 12 anos de prisão, cada um deles, pelas tentativas de assassinatos contra membros de uma facção rival. O crime em questão ocorreu no dia 15 de setembro, no bairro Cristo Rei, também em Vilhena.
Na sentença proferida ontem, a juíza negou aos réus o direito de recorrer em liberdade.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário