Encontro celebra Dia da Visibilidade Trans e discute políticas públicas essenciais para travestis e transsexuais
Vilhena, RO - No próximo dia 25 de janeiro, Vilhena sediará o 1º ENCONTRANS, um evento que tem como tema “Vida, direitos e futuro para a população trans”. A iniciativa busca promover o debate sobre políticas públicas voltadas para travestis e transexuais, abordando questões relacionadas à segurança, saúde, educação, trabalho e previdência social.
O encontro será realizado no Campus Vilhena da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), a partir das 15h, e é organizado pela Comunidade Cidadã Livre (COMCIL) e pelo Coletivo Diversidade Vilhena (DIVHA). A programação faz parte das comemorações do Dia da Visibilidade Trans, celebrado em 29 de janeiro.
Uma das organizadoras do evento, a assistente social Brunë Magalhães, que já foi tema de reportagem, publicada pelo FOLHA DO SUL ON LINE, em campanha pela visibilidade trans, explica que o evento também pretende realizar um levantamento do número de pessoas travestis e trans em Vilhena. Esse mapeamento é considerado essencial para o planejamento e a implementação de políticas públicas eficazes para essa população.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Brunë Magalhães reforça o convite à comunidade trans. Em conversa com o FOLHA DO SUL ONLINE, ela disse que o evento é aberto a toda a sociedade, e destaca que a participação da comunidade vilhenense será fundamental para fortalecer a discussão e avançar na construção de um futuro mais inclusivo e justo.
Para mais informações entre acesse a página da Comunidade Cidadã Livre no Instagram @grupocomcil.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
Fonte: Folha do Sul
Nenhum comentário