
Animal dócil tem sido alvo de caçadores na região de divisa entre RO e MT
Vilhena, RO - Outra foto da anta encontrada morta, com as patas arrancadas, na BR 174, nas proximidades do aeroporto de Vilhena, desfaz as suspeitas iniciais de que o animal teria sido abatido a tiros. As primeiras imagens foram feitas na madrugada deste sábado, 5, por um chacareiro que estava vindo para a cidade (CONFIRA AQUI).
A nova fotografia enviada por um leitor ao site pouco depois da publicação da primeira reportagem, traz a hora e a data em que a imagem foi feita: 04 de março de 2025, às 22:05h. As vísceras expostas da anta na pista da rodovia federal indicam que a morte dela foi por atropelamento.
A suposição é de que um motorista que passava pelo local onde o grande mamífero estava caído, já sem vida, teria decidido aproveitar as carnes ainda frescas, arrancando as partes mais fáceis de transportar.
Dócil e protegida pela legislação brasileira, a espécie silvestre frequentemente é caçada na região de divisa dos Estados de Rondônia e Mato Grosso. Dois anos atrás, um vídeo de indígenas matando uma anta a pedradas gerou revolta nas redes sociais (LEMBRE AQUI).
Fonte: Folha do Sul