Segundo a PM, o ataque ocorreu após suspeitos tentarem serrar uma ponte para dificultar o acesso dos militares à reserva. O confronto não deixou feridos entre os policiais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/h/i/DbpCiESBCAFHVzQdoAKA/mapinguari-23-1-1536x864.jpg)
Homens trocam tiros com a polícia no Parque de Guajará-Mirim após tentar derrubar ponte — Foto: Reprodução/Polícia Militar de Rondônia (PM-RO)
Vilhena, RO - Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi atacada a tiros na noite de quarta-feira (2) durante uma ação no Parque Estadual de Guajará-Mirim, em Nova Mamoré (RO). O confronto não deixou feridos entre os policiais.
Segundo a PM, os suspeitos tentavam serrar a ponte para dificultar o acesso dos militares à reserva e, ao perceber a movimentação suspeita, uma equipe foi enviada para verificar a situação. No local, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, o que iniciou um confronto.
O comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, classificou o ataque como um atentado contra as forças do Estado e contra a vida de agentes públicos. Ele afirmou que a polícia seguirá atuando para garantir a segurança dos militares e a proteção do parque.
"Esse tipo de ação não será tolerado e será combatido com toda a firmeza dentro da lei", declarou o comandante.
Em nota, o governo de Rondônia informou que mobilizou efetivo para reforçar a segurança no local. Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a PM, o confronto não deixou policiais feridos.
Fonte: g1 RO